OFICINAS

O CORPO QUE SE CRIA
Dominique Faislon É graduado em teatro com habilitação e m Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia. É ator e arte-educador. Já atuou em vários espetáculos como Paixão de Cristo, Morte e Vida Severina e Tarzan os dois primeiros em Salvador e o último em Juazeiro- Ba. No campo da arte educação foi facilitador teatral na VII edição do projeto Ser-Tão Brasil no município de Boa Vista do Tupim- Ba, em 2011. Ministrou dois cursos para professoras no município de Ipiaú-Ba: Corpo, Uma Educação em Movimento, em 2011; e Escolarização X Educação: Os Desafios e as Esperanças da Contemporaneidade, em 2012. No mesmo ano ministrou uma oficina de preparação para atores no município de Xique- Xique- Ba, em 2012. Foi ministrante do curso de extensão Folia Teatral: Jogo e cenas coletivas a parti das brincadeiras observadas no reisado de Correntina-Ba e suas metáforas que ocorreu sua primeira edição em Salvador/ UFBA e a segunda em Correntina/ EFACOR, ambas em 2013. A Oficina Preparação de Atores: O corpo que se cria é a expressão corpórea o-vocal com base e dinâmicas corporais e musicalidade das manifestações a músicas tradicionais brasileira. Elementos "pré-expressivos" da interpretação, através de jogos dramático, jogos teatrais e jogos de improvisações. Exercícios que e estimule a consciência corporal, a para ir da Reorganização Postural Dinâmica - RPD; E estimulo para compreensão da autonomia criativa. Desenvolvimento de um trabalho para o enriquecimento das habilidades técnicas e expressivas.

VIVÊNCIA COM JOGOS TEATRAIS


Tally Gaia é Pós-graduanda em Metodologia do Ensino de Artes pela Uninter; Licenciada em Geografia pela Uneb VI; Atriz, palhaça, figurinista, maquiadora e membro fundadorados Dobradores de Arte – A Trupe. Coordenou 412 horas do Curso de Capacitação de Agentes Culturais na Área Teatral Ano I e II. Atualmente coordena o Conservatório de Música Anísio Teixeira (Projeto realizado pela Casa Anísio Teixeira e Renova Energia). Dirigiu o espetáculo "O Bem Amado", produto do Curso de Capacitação em Teatro. 
Ministrou oficinas de teatro no Projeto Pedrinha de Ferro e nos projetos realizados pela trupe, como Meu pé no Teatro (Edições em Igaporã e Caetité) e projetos por solicitação de escolas e/ou associações. Atuou nos espetáculos: Pendengó (2007), Camillo de Jesus Lima: do Cordel ao Soneto (2008), A Cicatriz (2010/2011), As Valen as do Amor (2012), O Bem Amado (2012/2013), A Princesa engasgada (2013/2014); História de uma Caixola e O Avarento (2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário